Paty Paulista quer solução para as galerias da BR

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

O Presidente da Câmara de Cacoal, Vereador Paty Paulista (PTB), recebeu na manhã desta sexta-feira, 06, cópias de documentos protocolados junto ao Ministério Público e um abaixo assinado com centenas de assinaturas cobrando providencias quanto ás galerias sob o Rio Pirarara, na marginal da BR 364. Paty Paulista lembrou-se de uma reunião realizada em 2014, onde o Superintendente do DENIT em Rondônia firmou o compromisso de resolver a situação, porém até o momento nada foi feito.
No documento recebido pelo presidente os moradores relatam as situações de inconformismos dos moradores, que já foram prejudicados com as enchentes em anos anteriores, e que, desde 2011 aguardam por providências do Poder Público. Paty Paulista disse que a Câmara é limitada para resolver esse problema, que é de competência federal, mas que irá interceder junto ás autoridades estaduais e federais para que encontrem uma solução o mais rápido possível.
Com as proximidades do período chuvoso, cresce a preocupação dos moradores que foram atingidos pelas enchentes, devido á falta de capacidade de escoamento da água pelas galerias. “Não há como prever os eventos da natureza, uma vez que já sabemos os transtornos vividos por esses moradores, estaremos buscando junto ao Executivo e as autoridades Estaduais e Federais uma resposta para a nossa comunidade”, frisou o Presidente.
Nilcéia Freitas DRT 0001468/RO