Penha quer parceria da comunidade no combate a Dengue

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h43, última modificação 16/04/2019 12h45
Penha quer parceria da comunidade no combate a Dengue

ASCOM/CMC-A vereadora Penha Simão (PMDB), em seu discurso na sessão legislativa de segunda-feira, 07, voltou a chamar a atenção dos dirigentes municipais quanto à necessidade de se estabelecer parcerias entre a municipalidade e a comunidade para intensificar o combate à dengue no município de Cacoal e também no Distrito do Riozinho.  Penha falou de sua preocupação quanto o aumento dos casos com complicações.

Vítima recente da dengue, inclusive com complicações graves, a vereadora Penha Simão falou que este não é mais o momento de deixar somente o poder público fazer a sua parte. “Todos nós somos responsáveis, haja vista que estamos expostos aos perigos dessa doença diariamente”, disse a vereadora, conclamando a todos para engajarem nessa luta.

Penha explicou se cada um fizer a sua parte e ainda ajudar a fiscalizar, é possível reduzir a proliferação. “Estamos vivendo um momento critico em Cacoal, apesar de muitas fossas já terem sido fechadas, onde já esta funcionando a rede de esgoto, muitas ainda continuam abertas servindo apenas como criadouro do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue”, frisou a vereadora.

Para a vereadora alguns cuidados, como manter o quintal limpo, fechar bem as caixas d água e eliminar as fossas, podem contribuir no combate ao mosquito. “O que precisamos e eliminar os criadouros, só assim poderemos ter o controle da doença”, finalizou Penha.