Penha Simão reivindica farmácia popular

por Nilceia publicado 08/08/2017 21h03, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC-A vereadora Penha Simão (PMDB), em seu discurso na Sessão da última segunda-feira, 10, reivindicou do Executivo a implantação da Farmácia Popular no município. A vereadora justificou seu pedido, destacando a grande dificuldade encontrada pelas pessoas idosas e também pelos que usam medicamentos contínuos, para ter acesso aos medicamentos básicos. Penha também pediu a Secretaria de Transito orientação aos motoristas em relação aos estacionamentos.

Penha frisou que a farmácia popular deve ser centralizada, priorizando assim principalmente as pessoas idosas. “Sabemos das dificuldades dessas pessoas em ter acesso aos postos de saúde, por isso a necessidade de implantar uma farmácia no centro de Cacoal”, disse a vereadora, ressaltando que hoje as dificuldades na saúde são muitas, porém é preciso pelo menos amenizar o sofrimento dessas pessoas, dando a elas a oportunidade do acesso mais fácil ao tratamento.

Em relação ao trânsito, a vereadora explicou que Cacoal cresceu muito nos últimos anos e consequentemente aumentou também a frota de veículos. Segundo a vereadora hoje a maior dificuldade esta em relação aos estacionamentos no centro da cidade. “É necessário um atenção maior por parte dos agentes de trânsito na questão de orientar as pessoas, quanto à forma correta de estacionar seus veículos, principalmente motocicletas, que acabam ocupando um grande espaço devido à forma inadequada de estacionar”, explicou.

Penha também pediu atenção em relação aos veículos de grande porte que estacionam próximo as esquinas, o que acaba prejudicando a visibilidade. “é também necessário orientação aos motoristas neste sentido, haja vista que a própria legislação define a distancia do estacionamento”, disse a vereadora, frisando que a comunidade também deve estar consciente de suas obrigações.