Projeto incentiva geração de empregos aos jovens

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45
Projeto incentiva geração de empregos aos jovens

"O Objetivo é garantir a formação de jovens concientes..."

O vereador Fernando Minervino de Farias (PTB) Presidente da Comissão Permanente de Legislação Justiça e Redação Final, é autor do Projeto de Lei nº 129/CMC/2010, que dispõe sobre o Programa de apoio a geração de emprego para jovens, com idade de 16 a 21 anos residente no município de Cacoal. O projeto foi aprovado na sessão Ordinária da última segunda-feira, 06.

Segundo o vereador o programa é destinado a incentivar  geração de empregos para a população jovem do município, tendo como principais objetivos um instrumento efetivo na diminuição das taxas de desemprego na juventude. “É preciso ir ao encontro das necessidades de nossa juventude, construindo políticas públicas de geração de emprego e renda, garantindo assim a formação de jovens conscientes e compromissados com o dever do cidadão”, disse o vereador.

Fernando Minervino explicou ainda que, além de capacitar e qualificar os jovens para o mercado de trabalho, através de palestras, cursos, seminários, oficinas, debates e testes vocacionais, esse projeto contribui de forma significativa para o desenvolvimento do município. “A juventude é o futuro do amanhã, por isso temos que ter uma visão ampla nessa questão, investindo, apoiando e dando condições aos nossos jovens, para que num futuro próximo possam desempenhar com qualidade os cargos e função ocupada no setor empresarial de Cacoal”, concluiu o parlamentar.