Secretária de Estado de Educação e todas as diretoras e vices das escolas estaduais e municipais serão homenageadas

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Por iniciativa da vereadora Maria Simões, a secretária de Estado de Educação, Profa. Fátima Gavioli e todas as diretoras e vices das escolas municipais e estaduais de Cacoal, receberão Moções de Aplausos durante a Sessão Solene exclusiva para homenagear as mulheres de Cacoal que acontecerá na próxima sexta feira, 06 de março, às 18h30min no plenário da Câmara de Cacoal.

A homenagem é em detrimento de todas as diretoras e vices terem sido eleitas para o cargo e também para evidenciar a importância da mulher na efetivação da gestão democrática na educação.

“Concorrer a qualquer cargo público ou privado não é fácil, ainda mais quando somos mulheres. A disputa seja ela em qualquer âmbito sempre é mais difícil para nós mulheres. Portanto, homenagear estas mulheres que tiveram coragem de concorrer e vencer eleições em suas escolas é mais do que justo”, disse Maria Simões, autora da homenagem.

Outra homenageada é a Secretária de Estado da Educação, Profa. Fátima Gavioli, por ser uma cacoalense prestando relevantes trabalhos a educação do estado de Rondônia. “Antes de a Fátima ser homenageada pelo cargo, acredito que ela merece homenagem por sua história de vida. A Fátima é um exemplo vivo de mulher perseverante, que não fugiu a luta, não desistiu dos seus sonhos e hoje nos honra ocupando um cargo importantíssimo no estado com maestria e competência. Nos orgulhamos muito por ela representar Cacoal no governo estadual e também nos orgulhamos por sua história de vida que por sinal é muito parecida com a de outras milhares de mulheres cacoalenses, que superaram o machismo e as dificuldades para vencer na vida”, frisou Maria Simões ao propor a homenagem.

Diploma e Medalha Mulher Cidadã 2014

Outras cinco mulheres também serão homenageadas recebendo O Diploma e Medalha Mulher Cidadã 2014, criado pelo Projeto de Resolução Legislativo de autoria da vereadora Maria Simões. Para receber o prêmio elas se inscreveram apresentando relatórios das ações que elas desenvolveram voluntariamente ao longo de 2014 em prol de outras mulheres no município de Cacoal. A decisão das cinco vencedoras ficou a cargo de um comitê formado por um vereador de cada partido, que levaram em consideração a abrangência dos trabalhados desenvolvidos por estas mulheres.
Assessoria