TCE agradece apoio do Executivo e Legislativo de Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h32, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC - Em visita ao município, os presidentes do TCE José Gomes de Melo, conselheiro Francisco Carvalho e Valdivino Crispim, agradeceram a parceria do Poder Executivo e Legislativo do município, pela doação da área onde será construída a sede da Superintendência do TCE em Cacoal. A assinatura da ordem de serviço com o representante da empresa Coplan - Construções e Planejamento, vencedora da licitação, aconteceu na manhã desta sexta-feira, em Cacoal.

A obra com valor estimado de R$ 950 mil reais será concluída no prazo de 150 dias corridos, a partir da assinatura da ordem de serviço. O presidente disse que esse é um momento histórico para a Instituição, pois mais um passo foi dado para o programa de interiorização do Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. O objetivo segundo o presidente do TCE, José Gomes de Melo, é descentralizar e deixar o Órgão mais perto dos municípios, permitindo, com a construção dessa regional, uma assistência melhor aos gestores públicos e consequentemente à população de todo a região.

José Gomes ressaltou o apoio recebido do município de Cacoal, frisando que a colaboração do Executivo e Legislativo foi de grande importância para a consolidação desse Projeto em Cacoal. “O apoio do prefeito Padre Franco, bem como do presidente da Câmara vereador Katatal e demais vereadores, sem dúvida foram primordiais para a consolidação desse projeto”, disse o presidente do TCE, destacando ainda a participação do conselheiro Francisco Carvalho (Chico Paraíba), ainda como parlamentar, na viabilização da aprovação desse projeto e os demais membros do TCE.

REFORMA DA CÂMARA E FAMILIA PROJETO DE DEUS

Durante a visita, o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal, acompanhado do vice-presidente Valdomiro Corá e dos vereadores Toninho Masioli, Fernando Minervino e Euzébio Brizon, mostram aos visitantes as mudanças que estão sendo feita no Poder Legislativo, inclusive apresentou informações sobre o Programa Família Projeto de Deus, que vem sendo desenvolvido nas escolas pela Câmara Municipal em parceria com SEMAST, Secretaria Estadual e Municipal da Educação, Conselho Municipal da Educação, APEC, e comunidade em geral.

O presidente do TCE enalteceu a iniciativa da Câmara em ampliar o Plenário para oferecer maior comodidade à população e destacou a importância das iniciativas, como o programa Família Projeto de Deus, que esta sendo levado à comunidade escolar. “A Câmara está de parabéns por esta iniciativa”, disse o presidente do TCE, enaltecendo o trabalho diferenciado desenvolvido pela Câmara de Cacoal.

Nilcéia Freitas

DRT920/RO