Vereador Corazinho pede a reavaliação do trânsito de Cacoal

por Nilceia publicado 08/08/2017 21h03, última modificação 16/04/2019 12h45

A Avenida Malaquita tornou-se uma das vias públicas mais movimentadas de Cacoal, mesmo antes da inauguração do Hospital Regional. Por ser a principal via de ligação entre a BR 364 e o maior hospital público da região central do estado, a expectativa é a de que o trânsito ali se torne ainda mais caótico, se não houver ações planejadas por parte do poder público para melhorar o fluxo de veículos e pedestres e evitar os acidentes.

Neste sentido, o vereador Valdomiro Corá (PV) solicitou ao Poder Executivo, por meio da indicação 430/CMC/09, uma reavaliação do trânsito da Avenida Malaquita. Em atenção à indicação apresentada pelo vereador, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Gerson Antônio Sapper, informou por meio do ofício 073/SEMTTRAN/09, que já solicitou um engenheiro de trânsito ao Detran/RO para que em parceria com a municipalidade possa encontrar soluções para a questão da Avenida Malaquita.

Rua Pedro Rodrigues

Entre os pontos mais críticos da Avenida Malaquita, está a esquina com a Rua Pedro Rodrigues, onde acidentes graves tem sido registrados com maior freqüência. Para resolver o problema, Valdomiro Corá solicitou que seja avaliada a possibilidade de transformação da Rua Pedro Rodrigues em mão única. O secretário de trânsito informou que a questão já está em estudos para verificar tecnicamente a viabilidade.

Mortes

O vereador afirmou que sua preocupação se justifica pelo grande número de vidas que já foram ceifadas na Rua Pedro Rodrigues, onde até um caminhão da prefeitura matou uma criança, e na Avenida Malaquita, onde recentemente um caminhão desgovernado tirou uma vida e deixou mais duas pessoas gravemente feridas. “Estes são apenas exemplos do que vem acontecendo nessas duas vias públicas, o que requer das autoridades ações enérgicas e responsabilidade com a questão do trânsito”, conclui.