Vereador destaca resultado de Audiência Pública sobre feiras livres

por Nilceia publicado 16/04/2019 11h18, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Fernando Minervino (PTB), presidente da Comissão de Justiça e Redação Final da Câmara de Cacoal, destacou a importância à realização da Audiência Pública para discussão do Projeto 072/PMC/2010, que trata do funcionamento do Feirão do Produtor, bem como da permanência das feiras livres em Cacoal.

A audiência contou com um numero expressivo dos feirantes de Cacoal, bem como da comunidade. Os assuntos foram discutidos de forma democrática, afim de, oportunizar o direito da livre manifestação. Dezenove pessoas se inscreveram e pacificamente falaram de suas preocupações, tendo a maioria defendida à permanência das feiras livres nos bairros de Cacoal.

Para o vereador importante é manter o diálogo e buscar o melhor entendimento junto à comunidade. “Vivemos num país democrático e essa discussão do Legislativo com a comunidade é sem duvida um grande passo para o fortalecimento da democracia”, disse o Vereador Fernando Minervino.

Durante a audiência Fernando Minervino defendeu a permanência das feiras livres nos bairros, frisando que é uma forma dos produtos chegarem mais perto do consumidor. “A nossa cidade cresceu muito, porém, é preciso manter o funcionamento dessas feiras nos bairros, que além de garantir o sustento dos trabalhadores, ainda facilita a vida das donas de casa”, concluiu.

Após as reivindicações a Assessoria do Prefeito, informou que será efetuada a retirada do Projeto 072/PMC/2010.

Nilcéia F. Déo Freitas -DRT920/RO