Vereador enaltece II encontro das Indústrias de Vestuário do Estado

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

O vereador Fernando Minervino (PTB), enalteceu o II encontro da Indústria do Vestuário de Rondônia, realizado na última semana em Pimenta Bueno. O evento que reuniu cerca de 140 representantes de empresas do setor têxtil do Estado teve como objetivo apresentar as inovações tecnológicas, administrativas e de gestão para o segmento. Fernando destacou a presença do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Edson Vicente, presidente da FIERO, Denis Baú, diretor do SENAI, Vivaldo Matos Filho, Diretor do SENAI Cacoal, Marcos Braúna, presidente do SINDIVEST, Helena Aparecida Mourão e a Presidente da ASSINVEST de Cacoal, Linda Von Rondon.
Para o vereador Fernando Minervino esse evento é a demonstração clara da importância da parceria entre governo, entidades organizadas e o setor têxtil. “As parcerias entre entidades, governo e empresas é fundamental para o fortalecimento das indústrias e a evolução econômica do Estado”, disse o vereador, voltando a cobrar do executivo municipal a destinação de uma área para implantação das indústrias de confecções em Cacoal.
O parlamentar falou ainda do crescimento do setor têxtil em todo o Estado e da importância para a geração de emprego e renda nos municípios. “Os empresários do setor, estão acreditando no potencial econômico desse setor, evoluindo e trocando informações para o fortalecimento do segmento têxtil no Estado e quem ganha com isso e a sociedade”, disse o vereador, frisando que os empresários estão de parabéns por acreditar nessa potencialidade econômica, que já se tornou a mais nova fonte de renda e geração de empregos no Estado.
Durante o evento as palestras voltadas para moda, tecnologia e as tendências para o verão 2013, tiveram como foco principal as técnicas de Planejamento de Produção e Cálculo de Capacidade Produtiva. Durante o evento também foram apresentadas amostra de moda e tendências para os segmentos masculino, feminino e uniforme, além do lançamento dos vídeos promocional “Segmento Industrial da Confecção do estado de Rondônia” e “CNI Promocional”.
Nilceia Freitas- Dircom – 24/10/2012