Vereador Fernando destaca importância de rotatórias

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h43, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereador Fernando destaca importância de rotatórias

A atuação do vereador Fernando Minervino é também voltada para outros setores.

O vereador Fernando Minervino (PTB), que tem pautado sua atuação por melhorias nas condições de infra-estrutura de Cacoal, disse ontem que a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (SEMTTRAN) “acertou em cheio” na decisão de construir rotatórias nos cruzamentos com alto índice de acidentes automobilísticos. A primeira rotatória está sendo edificada no cruzamento das avenidas Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Idealizador e membro da Comissão Pró-Vida, o vereador é autor de um pedido feito junto ao DETRAN/RO quanto à elaboração de um projeto de trânsito para a cidade, documento que já foi concluído pelo órgão e entregue ao prefeito Franco Vialleto (PT), para ser implantado.
A atuação do vereador Fernando Minervino é também voltada para outros setores. Na última sessão legislativa, ele destacou a realização de encontro dos garagistas (revendedores de automóveis semi-novos) locais, para discutir a questão do IPI e outros temas relacionados ao comércio de veículos. Comentou sobre a necessidade de investimentos nos hospitais municipais, especialmente no que diz respeito à aquisição de lençóis para as camas e jalecos para enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem.
Também na última sessão, o vereador petebista solicitou ao Poder Executivo o remanejamento de recursos para a realização de uma Operação Tapa/Fossas em Cacoal, atendendo a todas as famílias já contempladas com a rede de esgoto sanitário, buscando, desta forma, combater a proliferação do mosquito transmissor da dengue.

Indicações

Fernando Minervino é um dos campeões de projetos e indicações apresentados na Câmara, na atual legislatura. Na última sessão, o petebista apresentou seis indicações, em que solicita a construção de sala de aula na Escola Santos Dumont, na Linha 07, para atender ao Projeto de Inclusão Digital (que contemplará a comunidade escolar das linhas 06, 07, 08 e 09); a aquisição de jalecos para enfermeiros, médicos e técnicos de enfermagem da Saúde Pública de Cacoal (bem como a aquisição de lençóis para as camas dos hospitais e Unidades Básicas de Saúde); a substituição de lâmpadas queimadas da Rua Fagundes Varela (próximo ao número 1345, no bairro Vista Alegre); a conclusão do asfalto, em ambos os lados da ponte sobre o Rio Pirarara na Rua Leonardo da Vinci (Bairro Jardim Saúde); a substituição de lâmpadas queimadas da Rua Carmelo Pontes (próximo ao número 1407, no bairro Josino Brito); e, indicação ao Poder Executivo solicitando o envio de projeto de Lei à Câmara dos Vereadores promovendo remanejamento de recursos para a realização de Operação Tapa/Fossas no Município.

Dengue

Fernando Minervino destacou que é grande sua preocupação com a questão da dengue no Município de Cacoal e alertou para a necessidade de união das comunidades e do poder público para “encarar de frente” o problema. Segundo o vereador petebista, a realização da Operação Tapa/Fossas onde já existe rede de esgoto é o primeiro grande passo para combater o mosquito transmissor da doença.