Vereadora Ury destaca trabalho de Valdir e Marinha Raupp em Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h40, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereadora Ury destaca trabalho de Valdir e Marinha Raupp em Cacoal

ASCOM/CMC - A vereadora Uriety Prado (PMDB) destacou na última sessão da Câmara, realizada nesta segunda-feira (28), o trabalho que vem sendo realizado pelo senador Valdir Raupp (PMDB) e pela deputada Marinha Raupp (PMDB) no município de Cacoal. Ela falou dos esforços do casal peemedebista pela transformação da Escola Agrícola Auta Raupp em Escola Técnica Federal, através do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia. A audiência pública que tratou da questão foi realizada no auditório da Unir na última segunda-feira.

Segundo a vereadora, o casal Raupp trouxe para Cacoal mais de R$ 3 milhões recentemente, sendo R$ 280 mil para a construção do mini-laticínio, R$ 493 mil para pavimentação de ruas no Bairro Jardim Clodoaldo, R$ 130 mil para a construção de auditório no Tele-clube para atender idosos, R$ 350 mil para aquisição de tanques de resfriamento de leite, R$ 107 mil para aquisição de tratores e equipamentos agrícolas, R$ 243 mil destinados à construção da quadra poliesportiva do Cernic, R$ 351 mil para a compra de três caminhões para associações rurais, R$ 200 mil para a conclusão do ginásio poliesportivo Ronaldo Aragão e R$ 900 mil serão investidos na pavimentação asfáltica nos bairros Village do Sol e Vista Alegre. A vereadora informou que há outros R$ 4 milhões alocados pelo senador aguardando liberação, por questões burocráticas, em vários ministérios.

Durante a visita que o Casal Raupp fez à cidade na última segunda-feira, a vereadora fez questão de mostrar ao senador os locais onde as obras estão acontecendo e beneficiando famílias. Também na segunda-feira, Ury acompanhou a entrega de 3 caminhões e 20 tanques resfriadores de leite realizada pelo Senador Raupp a agricultores de Cacoal. O prefeito Franco Vialetto (PT) agradeceu ao senador pela visita e pelos recursos destinados ao município.