Vereadores cobram solução os problemas do município

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h45, última modificação 16/04/2019 12h45

Na manhã desta quinta-feira, 19, o Presidente da Câmara, vereador Paty Paulista (PTB), em reunião com o vereador Valdomiro Corá (PV), trataram das preocupações em relação à situação caótica que passa o município em diversos setores. O vereador Valdomiro Corá disse que a população já não aguenta mais e que é preciso ações urgentes, principalmente na recuperação das ruas, para que o povo possa ter garantido o direto de ir e vir.
Paty Paulista disse que irão se reunir com o prefeito e propor parcerias com o governo do Estado, para que juntos possam tirar o município da situação que se encontra. “O povo não aguenta mais, o nosso município está um caos”, disse o Presidente, ressaltando que não é esse ou aquele bairro, são todos que estão em situação critica, onde o cidadão está cerceado do seu direito até mesmo de chegar a sua residência.
O vereador Corá falou que na área rural a situação não é diferente. Segundo ele os agricultores estão tendo dificuldades de trazer os produtos para a cidade. “O nosso agricultor está sendo prejudicado, pois não consegue se quer vender os seus produtos”, lamentou o vereador, frisando que o vereador não tem o poder de fazer, mas sim de cobrar e isso está sendo feito constantemente, cabendo ao Executivo à solução dos problemas.
Em relação à saúde, Corá disse que o governo está cumprindo com a responsabilidade que assumiu e gradativamente os problemas estão sendo resolvidos. O vereador também lembrou que o passo mais importante foi dado quando o Prefeito transferiu a Unidade Mista para o São Daniel Comboni. “Assinamos juntos com o Presidente e demais vereadores o pedido de transferência e não me arrependo, pois hoje já está melhorado o atendimento para o nosso povo”, frisou.
Paty Paulista falou também da necessidade do Setor de Endemias do município estar atento em relação à infestação do mosquito transmissor da dengue, principalmente nos bairros que tem proximidades com os rios que cortam a cidade. “Recebemos várias reclamações da comunidade quanto ao aumento dos mosquitos, principalmente nesse período chuvoso”, disse o Presidente, cobrando o Fumace em todos os bairros com urgência.
O trabalho dos vereadores junto à comunidade tem sido constante em todos os setores, no entanto, é do Executivo a responsabilidade de resolver os problemas. “Cobrar, fiscalizar, aprovar as leis, que resultem em beneficio à comunidade é obrigação do vereador, mas executar e dar condições mínimas para que o cidadão não tenha tirado o seu direito de ir e vir, é responsabilidade do Executivo, que administra o dinheiro do contribuinte”, finalizou o Presidente.
Nilceia Freitas – Dircom/CMC