Vereadores ouvem comissão de greve

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h32, última modificação 16/04/2019 12h45

ASCOM/CMC- Os vereadores de Cacoal se reuniram na ultima segunda-feira (31/08), logo após a sessão, com membros da comissão de greve dos servidores municipais e representante do sindicato. Durante a reunião os vereadores foram unânimes em explanar suas preocupações quanto à paralisação dos servidores municipais e chamar a atenção para uma reforma administrativa urgente. A greve dos servidores municipais teve inicio dia 24 de agosto.

Para o presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB) é necessário uma comissão formada com poucos membros e que esses membros possam ser paritários em relação às decisões que serão tomadas. “Uma comissão com muitos membros, se torna impossível se chegar a um consenso. Cada um tem a sua opinião, o que se torna inviável uma negociação”, explicou o presidente.

Os vereadores entendem que é necessária uma mudança no organograma e uma reforma administrativa urgentes, para que se possam resolver definitivamente os problemas com os servidores. Segundo a vereadora Lourdes há pelo menos 20 anos que nenhuma mudança foi feita em relação aos salários dos servidores municipais e isso precisa ser revisto. “Não basta dar aumento é necessário equiparar os salários dos servidores de uma forma geral, visando igualar os valores de acordo com cada função”, frisou.

Katatal disse ainda, que seja necessário um choque de gestão para que as coisas possam acontecer de forma a atender a necessidade de todos. “Não adianta mais fazer remendos, é preciso um choque de gestão para que a solução de hoje não venha a ser uma conseqüência drástica no amanhã”, enfatizou o presidente, frisando que o diálogo é o melhor caminho para se chegar a um consenso.

Nilceia Freitas

DRT920/RO