Vereadores se reúnem e deliberam Projetos que garantem pagamento aos professores

por Nilceia publicado 16/04/2019 12h46, última modificação 16/04/2019 12h46

O Presidente da Câmara de Cacoal, Vereador Paty Paulista (PTB), se reuniu na manhã desta sexta-feira, 23, com a maioria dos vereadores e garantiram a inclusão de quatro projetos na ordem do dia da próxima segunda-feira, 26. Todos os Projetos de autoria do Poder Executivo, sendo que, dois, beneficiam diretamente os servidores da educação. Os Projetos de abertura de crédito para educação foram protocolados na ultima segunda-feira, 19, e as comissões analisaram com urgência para que os servidores não viessem a ser prejudicados.
O Presidente explicou que, apesar do prazo regimental para a análise das comissões e assessoria jurídica, houve um consenso entre todos para que os projetos fossem liberados e inclusos na pauta da sessão desta segunda-feira, 26. “A Câmara tem pautado seus trabalhos na responsabilidade e cumprindo todos os tramites legais, para que o município possa atender de forma satisfatória os interesses da coletividade”, explicou.
Na pauta estarão os Projetos Leis nº 119/PMC/15, no valor de 35 mil reais para atender a Secretaria Municipal de Fazenda – SEMFAZ; nº 121/PMC/15, no valor de 440.000,00, para atender ao Fundo Municipal de Saúde – FMS; nº 125/PMC/15, no valor de 555 mil reais para atender a Secretaria Municipal de Educação - SEMED e nº 127/PMC/15, no valor de R$ 1.899.000,00, para atender a Secretaria Municipal de Educação – SEMED e Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB. DIRCOM/CMC – Nilcéia Freitas DRT 0001469/RO