Vereadores tranquilizam servidores em relação a projeto que reduz gratificação

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h43, última modificação 16/04/2019 12h45
Vereadores tranquilizam servidores em relação a projeto que reduz gratificação

“O nosso compromisso com a categoria e garantir que esse projeto não será votado antes que seja amplamente discutido..."

ASCOM/CMC- Preocupados com a situação dos Servidores Municipais, vereadores membros do Sindicato e Servidores, se reuniram na manhã de ontem na Câmara, para discutir os impactos em relação ao projeto 136/PMC/09, que trata da retirada das gratificações por produtividade estendida aos servidores. O objetivo da reunião foi analisar a situação dos servidores que poderão ser prejudicados com a aprovação do referido projeto.

Para tranqüilizar os servidores e membros do sindicato, os vereadores, Valdomiro Corá, Fernando Minervino, Penha Simão, Ury, Lourdes e Toninho Masioli, disseram que não votaram o projeto antes de ser amplamente discutido com todos os interessados. “O nosso compromisso com a categoria e garantir que esse projeto não será votado antes que seja amplamente discutido com os Servidores, Sindicato e Executivo”, disseram os vereadores.

O vereador Fernando Minervino (PTB) defendeu o diálogo para chegar ao consenso. “A nossa proposta e que haja diálogo entre servidores, sindicato e executivo, e que o resultado dessa discussão possa vir para a Câmara de uma forma clara e objetiva”, disse o vereador, se colocando a disposição, no sentido de promover esse entendimento e juntos buscar uma solução viável visando os interesses coletivos.

O vice-presidente do Legislativo Municipal, Valdomiro Corá (PV), colocou a Câmara à disposição para ajudar os servidores nesta luta. “Reconheço a luta dessa importante classe, por isso estaremos ao lado dos funcionários que contribuem com o crescimento e com o desenvolvimento de nossa cidade”, disse o vereador, se posicionando contra o projeto que retira a gratificação dos servidores.

O empenho do Poder Legislativo de Cacoal em favor dos servidores, também foi destacado pelas vereadoras Penha Simão, Uriety Prado Dorofê e Lourdes Kemper, ambas do PMDB. Elas explicaram que é preciso essa manifestação dos servidores para que a situação seja resolvida. Segundo as vereadoras, que fazem parte da base aliada, não se pode analisar a situação de uma forma generalizada é preciso consenso, para que se resolvam os problemas da administração, porém sem prejudicar os servidores.

Uma nova reunião deverá ser marcada para discussão do projeto, que atualmente tramita na Câmara na Comissão de Justiça.

Nilcéia Freitas

DRT920/RO