PAM é inaugurado em Cacoal com a presença dos vereadores

por sorce — publicado 08/04/2022 17h51, última modificação 08/04/2022 17h51

O pronto atendimento municipal (PAM), foi inaugurado ontem (7), à noite em Cacoal, no antigo hospital de campanha.

A Câmara dos vereadores estava presente na inauguração do pronto socorro municipal.

Cacoal estava sem esse tipo de atendimento por parte do município, há mais de 7 anos, após a transferência dos serviços para o estado.

A solenidade foi acompanhada de perto pelos vereadores da comissão de saúde da Câmara, Luiz Fritz (PSD), presidente, Toninho do Jesus vice, e os demais parlamentares, Edimar Kapiche (PSDB), Ezequiel Câmara (Progressistas), Paulinho do Cinema (PSB), Zivan Almeida (PSC).

O presidente da casa de leis, João Paulo Pichek (Republicanos), e Romeu Moreira (União Brasil), tinham outros compromissos na agenda, e não puderam comparecer, enviando os seus representantes.

Os vereadores foram unânimes, aprovaram a abertura da unidade hospitalar, mas fizeram cobranças para melhorias nos atendimento e principalmente pediram equipe multidisciplinar, a contratação de mais médicos e servidores para saúde, e a valorização da categoria.

Os parlamentares salientaram ainda, que os cuidados com os pacientes, deve ser de excelência, começando desde a recepção até a consulta médica.

O (PAM),  veio para desafogar o primeiro atendimento do (HEURO), que é uma responsabilidade dos municípios.

A alta complexidade continua sendo atendida no (HEURO), casos de infarto, acidentes, urgências e emergências.

A média e baixa complexidade ficam a cargo do município de Cacoal.

O pronto atendimento médico (PAM), fica na Rua Flor de Maracá, no Bairro Jardim Itália II, e funciona 24 horas.