Pichek e Paulinho do Cinema se reúnem com Prefeito para discutir projeto que garante redução do ISS dos serviços oncológicos

por sorce — publicado 26/07/2022 14h48, última modificação 26/07/2022 14h48

O presidente da Câmara Municipal de Cacoal, João Paulo Pichek (Republicanos), e o vereador Paulinho do Cinema (PSB), participaram de uma reunião na manhã desta terça-feira (26), na Prefeitura.

A pauta da reunião é a discussão do projeto de lei que reduz o imposto sobre serviços dos hospitais e clínicas de “5% para 2%”, que tratam pacientes com câncer em Cacoal.

Esse projeto é de autoria dos vereadores João Paulo Pichek e Paulinho do Cinema.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete da presidência da Câmara, Eleutério Baptista, o Prefeito Adailton Fúria (PSD), Vera Bianchini presidente da (ASSDACO), a advogada Drª Julinda da Silva, Nedson Tacconi Batista, José Pereira, e João Diniz e Evandro Brandani.

Pichek destacou o que ficou definido na reunião e quais os próximos passos:

“Tem todo um estudo e um relatório construído com as equipes técnicas da Câmara e da Prefeitura, o vereador Paulinho do Cinema e eu, vamos agendar uma ida para Porto Velho, no Tribunal de Contas, com membros da ASSDACO, para solucionar essa questão o quanto antes,

Esse projeto de lei vai proporcionar uma economia de aproximadamente quinhentos mil reais para as ASSDACO, ou seja, é de extrema importante a participação política e participação técnica nessa situação toda” frisou o presidente.

Ainda na reunião João Paulo propôs que o município conceda para a ASSDACO, os recursos devolvidos pelo Poder Legislativo, para o executivo.

“Com certeza ali foi feito um compromisso, diante da associação o Prefeito, e possivelmente esse dinheiro pode ir sim para ASSDACO, até porque é uma associação que presta serviço para comunidade cacoalense e a comunidade rondoniense” finalizou Pichek.