Pichek firma parceria para instalação do Banco do Povo na Câmara de vereadores de Cacoal

por sorce — publicado 17/02/2022 10h38, última modificação 17/02/2022 10h38

Em busca de resultados positivos e parcerias entre o poder legislativo de Cacoal, e instituições parceiras, o presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), esteve em Porto Velho, na última semana, onde se reuniu com o diretor presidente do Banco do Povo de Rondônia (Acrecid), Manoel Serra.

Na oportunidade Pichek, firmou parceria para implantação de uma unidade do Banco do Povo, na Câmara Municipal de Cacoal, para facilitar o acesso dos produtores rurais e urbanos aos serviços oferecidos pela instituição, com facilidade na contratação e com juros baixos.

Manoel Serra, destacou um dos programas de crédito e microcréditos oferecidos pelo Banco, que é o Programa de microcrédito produtivo e orientado, com ele é possível obter de R$ 300.00 (Trezentos Reais), há 30.000.00 (Trinta mil reais), em créditos com juros de 1,81%.

Há mais de 20 anos no mercado, o Banco do Povo já atendeu centenas de milhares de clientes.

“Com essa parceria firmada com a Câmara, quem ganha é a população, que terá acesso ao Banco do Povo no próprio poder legislativo”, pontuou Serra.

O presidente Pichek salientou, “A intenção da implantação do Banco do Povo, na Câmara, é justamente para aproximar ainda mais a população dessas instituições que auxiliam quem necessita de crédito para crescer e desenvolver ainda mais, e assim contribuir cada vez mais com o município, gerando maior renda, produção e criando novos postos de trabalho através dos micros e pequenos produtores”, concluiu o vereador.

A previsão para implantação nas instalações da Câmara, é para os próximos 30 dias, após os procedimentos e trâmites legais.