Presidente da Câmara destaca aprovações dos projetos de Reajuste Salarial dos Professores e do Loteamento Viena

por jaqueline — publicado 03/03/2020 13h50, última modificação 17/06/2020 11h17
Projetos foram aprovados por unanimidade na Sessão desta segunda-feira

Em Sessão realizada na noite desta segunda-feira (02), o presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador Valdomiro Cora (Corazinho), destacou a importância dos Projetos de Lei: 10/20, 11/20 e 12/20, que tratam sobre a aprovação do Loteamento Residencial Viena; e do Projeto de Lei 17/20, que estabelece reajuste do piso salarial dos professores do município de Cacoal para este ano em 12,84%, conforme termos da Lei 11.738/08,  e que altera a Lei 2.736/PMC/2010 de autoria do Executivo Municipal.

Ambas matérias foram aprovadas por unanimidade pelos parlamentares da Casa. “Sempre entendi que muitas pessoas têm vontade de comprar um terreno na cidade, mas não tinham condições porque só poderiam ser pagos à vista. Com a abertura deste loteamento, as aberturas de financiamentos parcelados vão melhorar a forma de pagamento e com isso, dar mais oportunidade àqueles que querem adquirir a moradia própria”, salientou Corazinho em relação ao Loteamento Viena, parabenizando os vereadores pela aprovação.

Também sobre o Loteamento, o presidente sugeriu aos moradores pioneiros ou familiares, que procurem ele ou os demais vereadores da Câmara para indicar o nome das ruas do loteamento. A meta, frisou, é homenagem os que ajudaram a construir o município.

Professores

Ao falar sobre o reajuste salarial dos professores, Corazinho lembrou que indicação de autoria dele encaminhada ao Executivo visa reconhecer os profissionais que, conforme ressaltou: “preparam nossos filhos para o dia de amanhã”.

Na Sessão, o vereador reforçou que irá indicar ao Executivo o Projeto Cidade Limpa, que vai beneficiar os proprietários que manterem os terrenos baldios limpos e com calçamento, com desconto de até 15%; e pediu mais incentivos da Prefeitura aos produtores rurais através da aquisição de máquinas e equipamentos agrícolas.

Ainda nesta segunda-feira, os vereadores da Casa aprovaram também, o requerimento do vereador Pedro Rabelo que pede esclarecimento sobre as obras do Terminal Rodoviário do Distrito de Riozinho, que segundo o parlamentar deveriam ser concluídas até o dia 10 de fevereiro, mas estão paralisadas.

Carro Aplicativo

O Projeto Lei n.º 152/19, que dispõe sobre a regulamentação do Transporte por Aplicativo (carros) no município de autoria do Executivo, que seria votado na mesma Sessão foi retirado da pauta à pedido do vereador Paulo Roberto Duarte Bezerra (Paulinho do Cinema) para melhor análise da emenda apresentada pelo vereador Mário Moreira (Jabá).

Texto e foto: Jaqueline Alencar

Assessoria da Presidência