Presidente da Câmara, volta a pedir reabertura total do comércio de Cacoal

por jaqueline — publicado 02/06/2020 12h45, última modificação 17/06/2020 10h37
Em discurso, vereador Corazinho defendeu com maior ênfase, reabertura dos pequenos comércios, que conforme salientou, enfrentam uma situação lastimável após fechamento devido ao Covid 19

Em discurso na Tribuna durante a Sessão realizada nesta segunda-feira (01.06) na Câmara Municipal de Cacoal, o presidente do Legislativo, vereador Valdomiro Corá (Corazinho) voltou a pedir a reabertura total do comércio do município com medidas de proteção ao Covid 19.

“Quantas pessoas que têm seu pequeno comércio como: bares, mercearias, quitandas, fechados ainda em Cacoal, por perseguição da fiscalização?”, questionou, acrescentado que, chegou o momento que o Executivo elabore urgentemente, um Decreto liberando o funcionamento total do comércio local.

“O mesmo direito que o grande comércio tem de abrir, o pequeno também tem. Já recebi reclamações de pequenos empreendedores que estão em dificuldade imensa, vivendo de cestas básicas e até passando fome. Uma situação lastimável”, complementou.

Também de acordo com o vereador presidente, a alegação de que a Pandemia do Covid 19 interfere na questão, não é justificativa, pois conforme vem mostrando os Boletins divulgados pela Saúde do município, o quadro estatístico da doença está estabilizado desde o início.

“A fiscalização em Cacoal tem se comportado de maneira abusiva em muitos casos, e não podemos mais admitir isso. Da mesma forma que o grande comércio funciona com medidas de proteção, disponibilizando máscaras e álcool em gel, o pequeno também pode”, reforçou.

Ainda na Tribuna, Corazinho falou sobre o apoio aos agricultores através do remanejamento dos R$ 900 mil devolvidos pela Câmara ao Executivo, e do Projeto que autorizou a liberação de R$ 35 milhões aprovado na Legislatura passada para realização de obras em Cacoal.

“Estou aqui há quatro mandatos, e sempre vejo os vereadores trabalhando em favor da população. Eu particularmente, também sempre aprovei os projetos em favor da população”, resumiu, mostrando o projeto, e desmentindo boatos de que os parlamentares da Casa não trabalham.

Texto: Jaqueline Alencar/ Assessoria da Presidência

Foto: Gideão Silva/Decom CMC