Presidente Pichek recebe secretário de educação para discutir volta às aulas na rede municipal de ensino

por sorce — publicado 04/02/2022 07h51, última modificação 04/02/2022 07h51

Na manhã desta quarta-feira (2), o presidente da Câmara de Cacoal, vereador João Paulo Pichek (Republicanos), recebeu em seu gabinete o secretário municipal de educação de Cacoal, Gildeon Alves da Cruz.

Em pauta a volta às aulas nas escolas da rede pública municipal. Pichek colocou-se à disposição do secretário, para pautar o mais rápido possível, um projeto de lei para liberação R$ 650.000.00 (Seiscentos e cinquenta mil reais), no orçamento do município para o transporte dos alunos.
Pichek explanou o motivo da visita do secretário na Câmara.

“Conversamos sobre a preocupação na aquisição de materiais escolares para os nossos alunos, pude observar esse ano, e fiz uma comparação em relação ao ano passado, que alguns itens da lista de material escolar, tiveram um aumento em torno de até (200%).

Existe o interesse do poder executivo em adquirir materiais, porém, processos burocráticos precisam ser superados.

Como presidente me preocupo com o ensino público, então me coloquei a disposição do secretário Gildeon da (Semed);

Para concluir João Paulo Pichek, disse ainda que na próxima semana marcará uma nova reunião buscando uma definição e soluções para esta importante demanda” finalizou o presidente.