Programa medicamentos em casa, do vereador Zivan é aprovado pela Câmara

por sorce — publicado 22/09/2021 09h32, última modificação 22/09/2021 09h32

O Projeto de lei 180/CMC, de autoria do vereador Zivan Almeida (PSC), que institui o Programa Medicamentos em Casa, no Município de Cacoal, foi aprovado por unanimidade na última Sessão Legislativa, realizada na última segunda-feira (20).

Conforme o vereador Zivan, o programa visa garantir o acesso mais efetivo aos medicamentos e organizar a assistência farmacêutica das pessoas que fazem uso de remédios contínuos.

Zivan comentou ainda que a maioria das pessoas, têm mobilidade nula ou reduzida, em decorrência de seu estado de saúde debilitado, quer pela própria doença, pela idade ou pela situação financeira, enfrentam problemas e encontram dificuldades na adesão e na continuidade de seu tratamento médico.

“Esse projeto é extremamente importante tanto para a população, quanto para o Poder Público, porque permitirá a identificação exata dos pacientes, dos medicamentos e da quantidade que será distribuída, evitando o desperdício ou a formação de estoques, além de reduzir o número de pessoas em busca de medicamento, o que evitará filas e tumultos na hora da entrega” argumentou o vereador.