RESIDENCIAL CIDADE VERDE: Kapiche se reúne com Superintendência da Caixa em Porto Velho para tratar sobre conclusão das obras

por jaque — publicado 16/03/2023 01h55, última modificação 16/03/2023 02h06

Dando continuidade aos trabalhos em Porto Velho nesta quarta-feira (15/03), o vereador Edimar Kapiche, -juntamente com o deputado estadual Cássio Góis, a secretária municipal de Assistência Social e Trabalho, e a Comissão de Representantes dos Sorteados das Casas Populares do Residencial Cidade Verde de Cacoal-, se reuniu com a Superintendência de Habitação da Caixa Econômica Federal de Porto Velho, para tratar sobre a conclusão das obras do conjunto habitacional que estão paralisadas no município.

De acordo com o parlamentar, na reunião, a Gerência da Caixa da capital comunicou que já enviou todas as informações necessárias à Gerência Nacional de Habitação da Caixa Econômica de Brasília, e posteriormente o processo será enviado ao Ministério de Desenvolvimento Regional (MDR).

Na oportunidade, o vereador lembrou que também esteve em Brasília para cobrar uma solução em relação as obras, e reforçou: "agora há orçamentário financeiro, e a Caixa Econômica tem a responsabilidade de enviar os valores atualizados conforme fomos informados. Irei continuar cobrando, agora do setor Nacional de Habitação da Caixa em Brasília, a celeridade as Obras".

Kapiche complementou ainda que, após a autorização do MDR à Caixa esta, por sua vez poderá oficializar a empresa sobre a retomada para conclusão das obras através do contrato vigente até 21 de abril.

O deputado Cassio destacou que a reunião foi muito esclarecedora e entre nota de 0 a 10, disse que há possibilidade de 7 a 8 de a obra ser realizada. "A fase de Cacoal foi superada, de licitação também, e o MDR já manifestou interesse em colocar o aporte financeiro, desde que a Caixa Nacional destrave a obra que está paralisada há muito tempo. O papel da Caixa de Porto Velho foi feito, e agora é aguardar as Superintendências nacional dar continuidade. E se necessário for, vamos novamente à Brasília nos próximos dias", finalizou.

.

Assessoria do Vereador