Sob novo comando - Corpo de Bombeiros Militar de Cacoal tem novo comandante

por sorce — publicado 17/02/2022 18h53, última modificação 17/02/2022 18h53

Representando o presidente da Câmara Municipal de Cacoal, vereador João Paulo Pichek (Republicanos), o chefe de gabinete Eleutério Baptista Gonçalves, prestigiou nesta quinta-feira (17), no 4º Grupamento de Bombeiros Militares de Cacoal, a passagem de comando da instituição.

 

Major Moacir de Paula, que havia assumido o cargo em 29 de julho de 2020, deixou o cargo, que passou a ser conduzido pelo também major, Atenor Correia de Barreto.

 

Moacir passou duas vezes pelo comando, a primeira vez foi em 2012.

 

A solenidade de troca de comando aconteceu na sede do Corpo de Bombeiros de Cacoal, no bairro industrial.

 

O evento contou ainda com a presença de autoridades locais, entre eles o prefeito Adailton Fúria (PSD), vice-prefeito Cássio Góis (Progressistas), presidente da OAB seccional Cacoal, Dr. Diógenes Nunes de Almeida Neto, o delegado regional de Polícia Civil, Dr. Alexandre Baccarini, o comandante da PM major João Matos, diretor do minipresídio Gilberto Andrade, e o coordenador da defesa civil, Lucas Borghi, e o secretário regional do governo de Rondônia, José Moura.

 

O novo comandante é especialista em salvamento em altura, ao se manifestar na posse, “Barreto”, afirmou que estava emocionado em assumir um dos grupamentos mais importantes do interior do estado.

 

Para a próxima semana o novo comandante dos bombeiros ficou de fazer uma visita de cortesia ao presidente Pichek, na Câmara de vereadores de Cacoal.