Toninho do Jesus provoca reunião com Semma e proprietários de borracharias, objetivo “destinação correta no descarte dos pneus”

por sorce — publicado 24/11/2021 14h55, última modificação 25/11/2021 08h23

Preocupado com o meio ambiente, e as dificuldades enfrentadas pelos donos de borracharias e empresas que comercializam pneus em Cacoal.

O vereador Toninho do Jesus (Podemos), provocou uma reunião na Câmara.

O encontro ocorreu na manhã desta quarta-feira (24), no plenarinho Natin Folli.

Toninho conduziu a reunião, que contou com a presença do presidente da casa de leis, João Paulo Pichek (Republicanos), do secretário municipal de meio ambiente Sandro Coelho, proprietários de borracharias, e empresários do setor.

Um convênio de cooperação mútua entre a Semma e a Associação RECICLANIP foi firmado.

Ficou definido o interesse de todos os envolvidos em adotar medidas visando à prevenção e a repressão da degradação do meio ambiente, de modo a dar uma destinação ambientalmente adequada aos pneumáticos inservíveis.

A Partir da próxima quinta-feira (25), a Semma, receberá os pneus usados, as lojas e os borracheiros ficaram responsáveis pela entrega.

A Semma irá armazenar os pneus em um depósito da prefeitura, quando atingir a carga ideal para o transporte, os pneus serão recolhidos e enviados para destinação final.

Os borracheiros e representantes dos comércios do setor, saíram satisfeitos da reunião, assim como todos os envolvidos.

No encerramento da reunião Toninho do Jesus, agradeceu aos donos de borracharias, a parceria da Câmara, através do presidente Pichek, da (Semma), na pessoa do Sandro Coelho, ao prefeito Adailton Fúria.