Vereador Corazinho oficializa pedido ao MPF e MP para investigar caso de bebê que caiu no chão do Hospital Materno Infantil

por sorce — publicado 31/08/2022 16h45, última modificação 31/08/2022 16h45

O vereador Valdomiro Corá (Corazinho/MDB) oficializou nessa terça-feira (30) ao Ministério Público Federal de Rondônia (MPF/RO) e ao Ministério Público do Estado de Rondônia (MP/RO), pedido de investigação sobre o caso de possível negligência no atendimento de um bebê recém-nascido, - filho do casal de venezuelanos: Norberto José Lugo Meneses, conhecido como “José Marquez” de 33 anos e Vanessa Saray Salazar Bastardo de 27 anos,- que caiu no chão durante o parto assim que veio ao mundo no Hospital Materno Infantil de Cacoal.

Conforme informado pelo vereador na solicitação, o episódio ocorreu no dia 19 deste mês, porém só veio ao conhecimento público no último dia 25, após declarações feitas pelo pai, que usou as redes sociais e a imprensa para denunciar o caso.

Junto ao ofícios, ambos órgãos receberam uma cópia fiel da gravação feita pelo pai da criança divulgada nas redes sociais.

“Diante da gravidade do caso e da criança que está na UTI relatado pelo pai, que se soma a situação financeira da família que tem outros três filhos, uma investigação para apurar o caso é extremamente urgente e necessária”, afirma o parlamentar, se colocando à disposição para auxiliar, dentro de sua esfera de competência.

O caso

O bebê do casal, chamado Santiago, está internado em uma UTI neonatal no município de Ouro Preto do Oeste depois de, segundo o pai, escorregar dos braços da enfermeira logo após o parto, e cair batendo a cabeça diretamente no chão.

José Marquez é de Guayana Venezuela, chegou ao Brasil em 2016 e há quatro anos mora em Cacoal, onde trabalha como marceneiro.

Para quem tiver interesse de ajudar a família, o endereço é: rua 15 de novembro, 2280 – Centro / Cacoal (em frente à Procuradoria Geral).

Confira relatos do pai na íntegra no link: