Vereador denuncia campanha eleitoral antecipada em Cacoal

por Claudinei Sorce publicado 14/06/2022 17h47, última modificação 14/06/2022 17h47

 

 

Ao tomar ciência dos fatos de campanha antecipada promovida por membros do executivo municipal, o vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), ao discursar na sessão desta segunda, 13/06, foi enfático ao afirmar que o prefeito Adailton Fúria está usando a maquina pública para promover seus pré-candidatos ao cargo de deputado estadual e federal.

 

 

A reunião na Escola José Mauro, Setor Prosperidade, Zona Rural do município, era para entrega de boletins aos pais de alunos. De acordo com relato dos presentes na reunião, o prefeito, acompanhado do vice-prefeito, da primeira-dama e de um vereador fizeram um minicomício. Vale ressaltar que os pais foram convocados para tratar de notas (boletim) de seus filhos e não para ouvir proposta política e mentiras apresentadas pelo gestor municipal. Todos fizeram uso da palavra visando captar apoio, votos da comunidade para eleger a primeira dama e o vice-prefeito para os cargos de deputada federal e deputado estadual, pois Cacoal tem pressa.

 

 

De acordo com o vereador, o prefeito Fúria falou ainda da eleição do novo presidente da Câmara, que acontece em dezembro deste ano, deixando claro, aos moradores do setor prosperidade, quem era o seu candidato predileto. “Fúria trata a Câmara de Vereadores como um puxadinho do Poder Executivo” disse dr. Paulo.

 

“A Justiça Eleitoral precisa enviar o calendário das eleições ao Prefeito de Cacoal para que ele saiba as regras e que não permita o uso da máquina pública para captação ilícita de sufrágio. MPE/RO fique de olho aberto, Cacoal não tem mais pressa para ter governador, mas para eleger deputados, a pressa vem a galope” disparou.

 

 

Assessoria do vereador