Vereador destaca importância de votar na eleição para membros do Conselho Tutelar

por Orlei Junior publicado 19/09/2023 18h22, última modificação 19/09/2023 18h22
Exercer o papel de cidadania: Vereador Paulo Henrique ressalta a relevância das eleições para Conselheiros Tutelares.

O Vereador Paulo Henrique (PTB), discursou na sessão da segunda-feira, 18, chamando a atenção para as eleições para Conselheiros Tutelar do município. Para o vereador é um momento crucial para a sociedade exercer seu papel de cidadania e garantir a proteção e promoção dos direitos da criança e do adolescente. As eleições acontecem no dia 01 de outubro, na escola Clodoaldo Nunes de Almeida, localizada na rua Presidente Médici, 1930, bairro Jardim Clodoaldo.

O Conselho Tutelar é o órgão responsável por assegurar aos jovens uma infância saudável, livre de violência e abuso, além de receberem o suporte necessário para seu desenvolvimento pleno. Os Conselheiros atuam na defesa dos direitos infanto-juvenis, de forma preventiva e intervindo sempre que seus direitos forem ameaçados ou violados.

QUEM PODE VOTAR?

Todos os cidadãos maiores de 16 anos, com Título de Eleitor registrado no município.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal