Vereador Dr. Paulo Henrique defende o fim de intolerância religiosa

por sorce — publicado 08/12/2021 13h42, última modificação 08/12/2021 13h42

Ao fazer uso da palavra na última sessão, 06/12, o vereador Dr. Paulo Henrique (PTB) ressaltou a importância em respeitar a individualidade e a escolha religiosa de cada indivíduo, destacando o combate à intolerância religiosa.

O tema foi debate na Casa de Leis em virtude de um discurso agressivo de um determinado parlamentar na sessão anterior.

Na oportunidade, Dr. Paulo fez o convite às comunidades Umbandistas e Candomblecistas de Cacoal, representados por Cesar Torres e Neiva Menezes, além da FECAUBER (Federação dos cultos afro e ameríndios do estado de Rondônia) para receberem a retratação do Poder Legislativo.

A Intolerância religiosa é crime. Desde 1890 o Brasil se tornou um estado laico, que não adota religião oficial.

“É nosso dever dizer `Não´ à intolerância religiosa, em defesa do Estado Laico e preservação da dignidade da pessoa humana, fundamentado na Declaração Universal dos Direitos Humanos e na Constituição Federal.

Devemos dar respeito e proporcionar liberdade de culto sem intolerância ou incitação ao ódio, devendo ser repudiado veementemente quando propagado por representante do povo” destacou o vereador Dr. Paulo Henrique.