Vereador Dr. Paulo Henrique destaca descaso da administração municipal de Cacoal

por Orlei Junior publicado 23/06/2023 14h21, última modificação 23/06/2023 14h21
Vereador critica falta de manutenção em banheiros públicos e transferência da Policlínica em discurso na Câmara Municipal

O vereador Dr. Paulo Henrique, do PTB, durante a 17ª Sessão Ordinária de 2023, na Câmara Municipal de Cacoal, fez um discurso contundente em que destacou o descaso da administração municipal com a população. Em seu pronunciamento, ele ressaltou a falta de manutenção nos banheiros públicos da praça da Prefeitura, que estão em péssimas condições de uso, causando transtornos à população. O vereador afirmou: "Uma cidade rica e pujante, como Cacoal, que recebe um grupo teatral dessa magnitude, não pode desrespeitar o cidadão em relação aos banheiros. É o mínimo que a população precisa em detrimento dos seus impostos."

Além disso, o vereador denunciou a transferência da Policlínica para outro local, sem o devido planejamento e comunicação aos órgãos competentes, como a Câmara Municipal e o Conselho Municipal de Saúde. Ele ressaltou a precariedade da estrutura de saúde do município, como a falta de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e a demora no atendimento a casos graves, que muitas vezes resultam em situações de risco para os pacientes.

O discurso do vereador também abordou a triste realidade da violência nas escolas, mencionando um caso recente ocorrido em Cambé, no Paraná, em que um ex-aluno entrou na instituição e cometeu um ataque armado. O vereador expressou sua solidariedade às vítimas e ressaltou a necessidade de medidas efetivas para garantir a segurança das crianças nas escolas.

Por fim, o vereador pediu harmonia entre os colegas parlamentares e destacou a importância de respeitar o mandato de cada vereador.

"Uma cidade rica e pujante, como Cacoal, não pode desrespeitar o cidadão em relação aos banheiros. É o mínimo que a população precisa em detrimento dos seus impostos." frisou o vereador.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal