Vereador Dr. Paulo solicita climatização e assentos para capela mortuária

por sorce — publicado 09/12/2021 13h04, última modificação 09/12/2021 13h04

Preocupado com o bem-estar das famílias no momento de dor durante os velórios no município de Cacoal, o vereador Dr. Paulo Henrique (PTB) solicitou melhorias para capela mortuária municipal, via indicação 372/21, situada na Avenida Rio de Janeiro, 422, Bairro Novo Horizonte, ao lado do Cemitério Municipal.

Após passar por reforma e ampliação no ano de 2020, a capela mortuária está sem climatização e sem mobília, deixando os munícipes em situação delicada durante a realização de velórios de seus entes queridos.

“Torna-se necessária a aquisição de cadeiras para atender a demanda da capela mortuária” destacou o vereador.

Ao responder a indicação, a Secretaria de Meio Ambiente solicitou abertura de processo para aquisição das cadeiras, sugerindo a dispensa de licitação devido a urgência do pedido para atender a população de Cacoal.

Quanto à climatização, o vereador Dr. Paulo foi informado que os aparelhos já foram adquiridos e estão aguardando a conclusão da mudança do padrão de entrada de energia elétrica e o sistema de cabeamento, visando propiciar a climatização da capela mortuária.