Vereador Jabá Moreira cobra explicações sobre aquisição de IPad de quase R$ 8 mil para gabinete da prefeita

por jaqueline — publicado 28/05/2020 21h07, última modificação 28/05/2020 21h07
Parlamentar fará requerimento cobrando oficialmente esclarecimentos sobre a aquisição do aparelho

Foto arquivo CMA

Depois de constatar a veracidade da denúncia oficializada por um munícipe pela rede social vista através do Portal Transparência da Prefeitura de Cacoal, o vereador Jabá Moreira (Pros) cobrou no final da tarde desta quarta-feira (27), explicações da prefeita do município Glaucione Rodrigues (MDB) sobre a aquisição de um aparelho de Ipad (tablet) para o gabinete dela no valor de R$ 7.747 em período crítico, em plena pandemia do Covid 19.

A cobrança foi oficializada pelo parlamentar numa live ao vivo pelo Facebook. Durante a transmissão do vídeo, Jabá Moreira, que é respeitado por seu posicionamento atuando como fiscal nas obras e serviços do município, acessou o Portal da Prefeitura de Cacoal, e mostrou o passo a passo de como está sendo feita a compra e características do aparelho, que conforme observou, está em fase de homologação.

“A prefeita vive reclamando que o Coronavírus resultou em uma crise econômica no município. Será que está preocupada mesmo com o recurso público, com a economia de Cacoal?”, questionou o vereador sugerindo a prefeita que adquira um aparelho com o próprio salário e não com dinheiro público.
Inaceitável
“Não dá pra aceitar isso. É um absurdo! Vamos tentar impedir que esta compra seja consolidada. Já evitei que a Prefeitura fosse licitada por R$ 12 milhões em 2018, que licitassem as passarelas elevadas por R$ 26 mil cada e agora vamos evitar que este desperdício com o dinheiro público aconteça”, assegurou o parlamentar que fará requerimento cobrando oficialmente esclarecimentos sobre a aquisição do aparelho.
“Transforme isso em cesta básica, máscara, álcool em gel ... remédios para o Caps (Centro de Atenção Psicossocial), que será muito melhor que um Ipad para o gabinete da prefeita”, completou.

Assessoria do vereador