Vereador João Paulo Pichek critica Câmara de Cacoal por suposta interferência política

por Orlei Junior publicado 13/09/2023 00h20, última modificação 13/09/2023 00h20
Ex-presidente da Câmara denuncia perseguição e alega que a Casa está sendo usada para favorecer interesses

Em uma sessão na Câmara Municipal de Cacoal, o vereador João Paulo Pichek, ex-presidente da Casa, fez declarações contundentes em relação à sua experiência, alegando ter sido perseguido devido à sua tentativa de fiscalizar as ações do prefeito municipal.

Pichek, em um discurso firme, relatou: "Fui acusado de tudo quanto é coisa, de autoritário, de Xandão, de não seguir o regimento, de não fazer as coisas direito. Mas tudo isso foi para me tirar do meu cargo, para me calar, para que eu não pudesse fiscalizar o Executivo."

O vereador Pichek expressou sua preocupação de que a Câmara Municipal de Cacoal estivesse sendo utilizada pelo Executivo para promover interesses pessoais e favorecer amigos. Ele citou como exemplo a concessão de um título de cidadão honorário a um servidor do município, alegando que essa honraria teria sido conferida sem um motivo relevante.

Ele declarou: "Eu me sinto envergonhado pelo ato de meia dúzia de vereadores que se submeteram a fazer extraordinária pra poder privilégios. Até mesmo um camarada. Nem sei o nome dele por ter feito um cursinho de seis meses e gratuito. Deram o título pra cidadão, enquanto nós temos moradores que fizeram muito mais pela população com a qual esses não são lembrados, não vai, mas fica o meu registro. Servidores da Câmara sem receber seu salário até hoje, porque tem servidor que ganha 40.000 R$, não precisa. Enquanto nós temos servidores que ganham seus três, 4.000 R$ com suas contas atrasada por causa de atos de dois servidores que se acham donos da verdade. Lamentável. E fica aqui meu registro é realmente de me sentir envergonhado por meia dúzia de vereadores ou vereador que vem fazendo."

As declarações do vereador João Paulo Pichek lançam luz sobre a complexa dinâmica política em Cacoal e ressaltam a importância da transparência e da responsabilidade na gestão pública. Como a cidade continua a enfrentar desafios e questões políticas, é fundamental que os cidadãos estejam informados e engajados na busca por soluções que atendam aos interesses da comunidade.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal