Vereador João Paulo Pichek destaca importância da educação e da transparência em discurso na Câmara de Cacoal

por Orlei Junior publicado 17/06/2023 23h49, última modificação 17/06/2023 23h49
Vereador João Paulo Pichek ressalta a relevância da visita às escolas e da fiscalização na área da saúde em seu discurso na Câmara Municipal de Cacoal

No discurso proferido durante a 16ª Sessão Ordinária de 2023, o Vereador João Paulo Pichek, do Partido Republicano, destacou a importância da educação e da transparência no exercício do mandato parlamentar.

O Vereador iniciou agradecendo a presença dos colegas vereadores e cumprimentou os representantes da Escola Monteiro Lobato da linha 11, ressaltando a relevância das visitas escolares. Em seguida, fez uma indicação ao Professor para que essa prática se estenda a outras escolas, possibilitando que os adolescentes compreendam o funcionamento do debate legislativo e se interessem por uma futura atuação na Câmara Municipal de Cacoal.

João Paulo Pichek também expressou seu agradecimento à presença dos amigos policiais penais e destacou a importância de conhecer a realidade do sistema penitenciário. Ele ressaltou a importância da ressocialização dos detentos e do apoio às suas famílias, enfatizando a necessidade de oportunidades para aqueles que estão cumprindo pena, a fim de evitar a reincidência criminal.

Em relação às denúncias feitas pela empresária Suellen Sena sobre um possível esquema de plantões médicos e desvio de recursos públicos, o Vereador afirmou que a Câmara tem o papel de fiscalizar e investigar tais casos. Ele reforçou a importância de levar adiante a denúncia, respeitando a coragem da empresária em vir até a Câmara, mesmo grávida, para apresentar suas informações.

No tocante à vacinação contra a Covid-19, João Paulo Pichek fez uma indicação à Secretaria Municipal de Saúde para que o processo seja realizado de forma rotativa, atendendo diferentes bairros e distritos de Cacoal. Ele ressaltou a importância de facilitar o acesso à vacinação para todos os moradores e lembrou que a tarifa zero de transporte público ainda não está em pleno funcionamento, solicitando que seja estendida a outros bairros e distritos, além do distrito de Riozinho.

O Vereador encerrou seu discurso pedindo à Comissão de Combustível que entregue o relatório das averiguações realizadas, destacando a cobrança que tem recebido da sociedade. Ele reiterou a importância da transparência e da divulgação das informações para os vereadores e a população.

Em sua fala na tribuna, o Vereador João Paulo Pichek resumiu seu posicionamento, afirmando: "A educação é o caminho para o progresso e a transparência é fundamental para a construção de uma sociedade justa e ética" frisou o verador.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal