Vereador Kapiche indica asfaltamento das ruas e avenidas do Jardim Itália I

por jaque — publicado 31/05/2023 10h35, última modificação 31/05/2023 10h35

Com aprovação do Projeto 61/2023 que autoriza o Executivo a fazer empréstimo de até R$ 40,7 milhões através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa) junto à Caixa Econômica Federal (CEF), o vereador Edimar Kapiche formalizou, durante Sessão Ordinária realizada pela Câmara de Cacoal, Indicação para asfaltamento de ruas e avenidas do bairro Jardim Itália I.

Entre os trechos solicitados pelo parlamentar através da Indicação 46/CMC/2023, estão as ruas do Bairro Jardim Itália I, sendo elas: José Vieira do Couto, Geraldo Caetano e Anel Viário/Beco Catarino; e as avenidas: das Mangueiras, Primavera e Celestino Rosalino (570 metros), e Primavera até o final da final (420 m), totalizando 1 Km e 190 m de vias a serem pavimentadas.

“Em 2021 foi anunciado um recurso de autoria da deputada Jaqueline Cassol para atender o Jardim Itália I com asfaltamento. Infelizmente, com a redução da meta, acabou não alcançando o bairro, e com isso, acabou também não sendo incluído em outras fontes de recurso, a exemplo do Tchau Poeira e emendas parlamentares. Agora, através do nosso gabinete, estamos indicando e cobrando do Executivo que atenda as mais de 300 famílias que residem no bairro, instituído ainda em 2003 e carece de infraestrutura”, ressalta Kapiche.

O vereador acrescenta que o atendimento à propositura é de suma importância, pois, “sabemos que o asfalto traz muitos benefícios, começando pela diminuição de doenças provocadas por poeiras e pela água parada que se formar nas vias de chão batido, além de gerar qualidade de vida e melhor trafegabilidade de veículos e pedestres”.