Vereador levanta preocupação quanto à qualidade na Educação de Cacoal

por Orlei Junior publicado 26/09/2023 18h24, última modificação 26/09/2023 18h24
Dr. Paulo Henrique (PTB) levanta questões sobre as Escolas Multisseriadas e substituição de materiais educacionais em Cacoal.

ASCOM/CMC- O Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), comentou sobre sua preocupação quanto as discussões para implantação das Escolas Multisseriadas na área rural, bem como a substituição do material de ensino, adquirido por um alto custo pela administração do município. O Vereador entende, que implantar o sistema de ensino, conhecido como Escolas multisseriadas, é promover a queda na qualidade do ensino e da aprendizagem.

Segundo Doutor Paulo, esse modelo de ensino é praticado somente em municípios onde o sistema de educação é muito precário. “A implantação das Escolas multisseriadas certamente vai cair a qualidade do ensino, fenômeno oposto às promessas de campanha. O Prefeito e o Secretário da Educação não devem ter percebido, mas a educação tem sido vítima de várias mazelas. Este ano, por exemplo, as aulas na zona rural começaram bem mais tarde, as férias do meio do ano foram antecipadas pela falta de merenda e transporte escolar e, agora, resolvem mudar o sistema de ensino no meio do andamento de um bimestre e retirar as apostilas do sistema positivo dos alunos”.

O Parlamentar explicou ainda, que esses fatos, aliados aos dois anos de pandemia, com aulas remotas, vão causar prejuízos que ninguém consegue avaliar. “E não se pode olvidar da conivência do Sindicato dos Servidores Públicos de Cacoal, que publica notas de repúdio contra vereadores que se insurgem contra as mazelas da administração, mas que se cala diante da implantação de um modelo de ensino que vai prejudicar os alunos e as famílias. Um sindicato que defende professores também tem o dever de defender uma educação decente para todas as crianças”, finalizou o Vereador.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal