Vereador Minduin destaca avanços para a agricultura familiar em Cacoal

por Orlei Junior publicado 20/06/2023 12h40, última modificação 20/06/2023 12h40
Vereador Minduin ressalta conquistas para os produtores rurais de Cacoal e defende a importância do transporte coletivo

Na 17ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, o vereador Minduin, do Partido Progressista (PP), discursou sobre as ações realizadas na semana anterior. Ele destacou a reunião com os presidentes de associações rurais e os deputados presentes, que ouviram as demandas dos produtores e se comprometeram a levá-las ao Governo do Estado.  Uma das principais questões discutidas foi a dificuldade enfrentada pelos agricultores para obter a outorga da água, essencial para a irrigação de suas plantações.

‘’A grande dificuldade que o produtor rural tem e de fazer a sua outorga da água, e oque dá licença, dá condições para que o produtor possa utilizar a água nas suas irrigações’’ frisou o vereador.

‘’O que é outorga da água? É um documento que assegura ao usuário o direito de utilizar os recursos hídricos’’.

Além disso, o vereador mencionou o lançamento da segunda edição da CaféCau, evento que valoriza o potencial do café e cacau na região. Ele parabenizou o vereador Romeu Moreira pela iniciativa e destacou a qualidade das amêndoas de cacau e do café produzidos em Cacoal.

Minduin também ressaltou a importância do investimento em pavimentação asfáltica e iluminação de LED em diversos bairros, trazendo mais segurança e qualidade de vida para os moradores.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal