Vereador Pedro Henrique Rabelo: Enaltecendo Cacoal e Valorizando suas Conquistas

por Orlei Junior publicado 17/06/2023 21h03, última modificação 17/06/2023 21h03
Em sua fala durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, o Vereador Pedro Henrique Rabelo destaca os pontos positivos do município e seu compromisso em promover melhorias

No discurso proferido pelo Vereador Pedro Henrique Rabelo, durante a 16ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Cacoal, realizado em 12/06/2023, o representante público expressou gratidão ao presidente e aos colegas vereadores.  Ele aproveitou a ocasião para parabenizar o comunicador pioneiro J. Fortunato, que completava 74 anos, ressaltando sua importância para a cidade.

Rabelo também agradeceu ao presidente da Casa Legislativa pelo gesto de suspender a sessão anterior para que pudesse realizar seu discurso de posse, enaltecendo a acolhida recebida. Em seguida, mencionou um acidente ocorrido na BR 364, no qual um amigo pessoal sofreu ferimentos graves. O vereador fez questão de expressar sua gratidão ao Corpo de Bombeiros local pela pronta assistência prestada, enfatizando a importância desse serviço valoroso para a comunidade.

O parlamentar aproveitou a oportunidade para destacar dois importantes eventos que ocorreriam na cidade. O primeiro era o lançamento de um livro com autores locais, especialmente professores que vivenciaram o cenário educacional nas décadas de 70 e 80. Rabelo parabenizou a professora Maria Lindomar, organizadora e uma das autoras da obra, ressaltando a importância de preservar a história do município e deixar um legado para as futuras gerações.

Em seguida, o vereador mencionou o lançamento da segunda edição da CaféCau, a Feira do Café e do Cacau. Ele destacou a relevância desse evento para promover a economia local, valorizando os símbolos do município representados no brasão e na bandeira. Rabelo agradeceu aos deputados locais pelo apoio financeiro e convidou a todos a participarem da feira, enfatizando a importância da presença dos vereadores.

Finalizando seu discurso, o Vereador Pedro Henrique Rabelo ressaltou seu compromisso em enaltecer o município de Cacoal, destacando seus pontos positivos, como o café, a educação, a saúde e a pujante economia local. Ele reforçou a importância de divulgar essas qualidades para atrair visitantes e investimentos para a cidade.

"O meu papel fundamental é vender o nosso município de Cacoal e falar das coisas boas que acontecem. Se eu sou um vereador eleito pela população, quando alguém me pergunta do meu município eu tenho que falar que Cacoal é a capital do café, que Cacoal é o centro universitário, que é um berço de saúde, que tem a melhor rede hoteleira da região, que acontecem os melhores eventos, que tem projetos que beneficiam a nossa sociedade, enfim, que o comércio de Cacoal é um comércio pujante, é bonito, você vê lojas bonitas, que o povo de Cacoal é um povo trabalhador'' frisou o vereador.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal