Vereador solicita Creche em Tempo Integral para crianças de mães trabalhadoras

por jaque — publicado 20/03/2023 16h05, última modificação 20/03/2023 16h07

O vereador dr. Paulo Henrique (PTB/Cacoal) solicitou nesta segunda-feira (20/03) apoio de seus pares por via de indicação coletiva, para que a Prefeitura de Cacoal faça estudo e crie um plano piloto para atender as crianças em tempo integral nas creches dos bairros mais distantes e no centro da cidade, visando atender as mães que trabalham os dois períodos (matutino e vespertino).

De acordo com o parlamentar, a Constituição Federal, o Estatuto da Criança e do Adolescente asseguram o atendimento em creche e em pré-escola às crianças de 0 a 6 anos de idade. “Garantir este direito de creche em tempo integral auxilia no desenvolvimento profissional da genitora e melhora a renda dentro do planejamento familiar” destacou dr. Paulo Henrique.

Este pedido se faz necessário para atender as diversas mães que procuraram Dr. Paulo Henrique para solicitar a creche em tempo integral. É preciso ter clareza que a oferta de vagas em creches e escolas de educação infantil pública não se trata de favor, mas de direito de todas as crianças de 0 a 6 anos.

“É preciso que este problema tenha visibilidade social. Somente através do reconhecimento desta demanda que a Secretaria Municipal de Educação  mobilizará esforços e recursos para a ampliação do atendimento à educação infantil com qualidade e de tempo integral” destacou o vereador.

Assessoria do Vereador