Vereador Zivan Almeida cobra regularização fundiária em sessão itinerante

por Orlei Junior publicado 28/06/2023 19h28, última modificação 28/06/2023 19h28
Vereador Zivan Almeida destaca a importância da regularização fundiária durante sessão itinerante no distrito de Divinópolis

Na última segunda-feira, dia 26 de junho de 2023, a quadra de esportes da Escola Dr. João de Deus Simplicio EMEIEF, no distrito de Divinópolis de Cacoal, foi palco da 18ª Sessão Ordinária itinerante da Câmara de Vereadores de Cacoal. Durante o evento, o Vereador Zivan Almeida, do Partido Social Cristão (PSC), fez um importante discurso em prol da regularização fundiária na região.

O vereador destacou a dificuldade enfrentada na regularização fundiária do distrito e ressaltou as cobranças ao efetivo da prefeitura, que, segundo ele, têm sido insuficientes. Zivan Almeida afirmou que o próximo passo é a criação de um departamento de regularização fundiária na prefeitura, visando entregar parte dessa regularização até o fim do mandato do prefeito Adailton Fúria.

Ele reiterou seu empenho em cuidar dessa questão, ressaltando que os vereadores têm a responsabilidade de se envolver e solucionar problemas específicos dentro do distrito. Além disso, Zivan Almeida mencionou as ações realizadas em parceria com a Secretaria de Obras e a Caixa Econômica, visando a melhoria das condições de vida dos moradores de Divinópolis.

Em sua fala, o vereador também expôs a preocupação com um problema específico na região, que é o escoamento inadequado de água. Ele mencionou a existência de uma cratera que está se tornando cada vez maior e prejudicando a estrutura de propriedades rurais. Zivan Almeida solicitou atenção da Secretaria de Obras para resolver esse problema e evitar que as plantações sejam afetadas.

"Estamos lá cobrando sempre. É um dever nosso, como eu disse aqui nas visitas, que eu iria me empenhar na parte da regularização. Estivemos junto com o Poder Executivo Municipal e a Secretaria de Obras, com a sua engenharia, fazer um estudo e acabar com esse problema, porque logo, logo ali o pessoal vai se perder até os pés de café, porque a cratera está só aumentando''.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara de Cacoal