Vereador Zivan Almeida destaca ações e transparência em seu discurso na Câmara de Cacoal

por Orlei Junior publicado 20/06/2023 12h02, última modificação 20/06/2023 12h02
Vereador Zivan Almeida ressalta conquistas e esclarece questões em prol da transparência durante sua fala na 17ª Sessão Ordinária

No discurso proferido pelo Vereador Zivan Almeida, do Partido Social Cristão (PSC), na 17ª Sessão Ordinária de 19 de junho de 2023, na Câmara Municipal de Cacoal, ele abordou diversos temas relevantes para o município.

O vereador iniciou destacando a entrega de maquinários para a Associação Juventude, ressaltando a importância das parcerias entre os poderes e ações que contribuem para o desenvolvimento do campo. Zivan Almeida parabenizou o Deputado Cirone Deiró por sua colaboração nessa conquista.

Além disso, o vereador mencionou o lançamento da CaféCau, evento que se tornou tradição no município de Cacoal, enfatizando o projeto de lei proposto por ele que institui a Semana do Café do Cacau. O objetivo é fortalecer o setor e promover a cultura cafeicultora.

Zivan Almeida aproveitou a oportunidade para abordar o trabalho da Comissão de Averiguação, destacando os desafios enfrentados e as dificuldades para dar continuidade aos trabalhos. O vereador esclareceu os motivos que levaram à rejeição da Procuradoria da Casa e a necessidade de criar uma assessoria jurídica para garantir a transparência e imparcialidade na comissão.

Ao final, Zivan Almeida mencionou a coletiva de imprensa que ocorrerá na terça-feira, onde serão apresentadas informações relevantes sobre o andamento da investigação. O vereador ressaltou que o relatório final será divulgado dentro da comissão, garantindo a responsabilidade e transparência no processo.

Em suas palavras, o vereador Zivan Almeida afirmou: "Nós não vamos falar até o final, não adianta, às vezes tem gente querendo pressionar. Só vamos iniciar e vamos finalizar dentro da comissão. Depois, cada um responde por si só." Com isso, o parlamentar demonstra seu compromisso com o rigor na apuração dos fatos e a busca pela verdade em benefício da população cacoalense.

FONTE: Ass. de Impressa da Câmara M. de Cacoal