Vereadores de Cacoal se reúnem com o Executivo para discutir repasses e fortalecer parceria

por Orlei Junior publicado 20/09/2023 23h58, última modificação 20/09/2023 23h58
Presidente da Câmara e vereadores buscam garantir repasses constitucionais e fortalecer relacionamentos entre os poderes em Cacoal

Vereadores participam de reunião com o Executivo - ASCOM/CMC -  O Presidente da Câmara de Cacoal, Vereador Valdomiro Corá (MDB), juntamente com os vereadores Paulo Henrique (PTB), Paulo Pichek (Republicanos), Toninho de Jesus (Podemos), Luiz Fritz (PSD), Zivan (PSC), (Paulinho do Cinema (PSB), Ezequiel Câmara (PP) e técnicos do Legislativo, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira, 20, no Gabinete do Prefeito, para tratar da tramitação dos projetos, estreitar os relacionamentos dos poderes, bem como cobrar do Executivo o repasse á Câmara, dos valores previstos na Constituição Federal.

De acordo com o Presidente, o repasse para Câmara é uma garantia Constitucional que não vem sendo cumprida pelo Executivo desde o mês de abril.  "Estamos trabalhando com os nossos servidores da   Procuradoria, Controladoria e demais técnicos, para garantir que o Executivo cumpra com os repasses destinados à Câmara”, disse o Presidente.

O não repasse dos recursos previstos á Câmara, pode resultar em um ato de improbidade administrativa. "Estamos cientes das dificuldades que passa o Executivo, porém a Câmara também tem seus compromissos e responsabilidades que precisam ser sanadas", explicou Corá.

O Presidente lamentou os episódios que vem ocorrendo no município e pediu harmonia entre os poderes. " Estamos aqui para defender os interesses da população, pois foi para isso que fomos eleitos ".

A reunião também foi um passo importante para ajustarem situações de ordem técnicas, na tramitação dos projetos.

FONTE: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Cacoal