Vereadores fiscalizam convênio com o CIMCERO

por Nilceia publicado 29/09/2023 11h50, última modificação 29/09/2023 12h11
Os vereadores cobraram da Prefeitura de Cacoal, aumento no repasse da quantidade de diárias, para que mais pessoas possam ser atendidas.

Vereadores fiscalizam convênio com o CIMCERO

ASCOM/CMC-A Casa de Apoio CIMCERO, tem feito a diferença na vida das pessoas, que precisam de um ponto de apoio na Capital do Estado, Porto Velho. Na Quinta-feira, 28, o 1º Secretário da Câmara vereador João Paulo Pichek (Republicanos) e o Vereador Dr. Paulo Henrique (PTB), estiveram na Casa de Apoio, ouvindo os pacientes de Cacoal, bem como os motoristas que levam os pacientes à Porto Velho. O convênio realizado entre o município de Cacoal e o CIMCERO é uma indicação do Vereador João Paulo Pichek (Republicanos) e aprovado, com o apoio de todos os vereadores, pela Câmara de Cacoal, em 2021.

João Paulo Pichek disse que o convenio com a Casa de Apoio CIMCERO, que é do Consorcio Intermunicipal, e um ato humanitário, que tem ajudado muitas pessoas que são obrigadas a se deslocar até a Capital do Estado, para realizar exames ou tratamentos. ”Estivemos na Casa de Apoio para acompanhar os trabalhos, e ver se as pessoas estão sendo atendidas conforme o convênio com o município”, disse o Vereador.

O Vereador Dr. Paulo Henrique, explicou que, em conversa com a direção do CIMCERO, foram informados que são autorizadas 350 diárias mês, mas este número sempre ultrapassa devido à procura de saúde por pacientes de Cacoal. Segundo a direção, praticamente todos os dias há pacientes de Cacoal na casa, que tem apoio de uma van do município para transporte nos hospitais e clínicas de Porto Velho. Atualmente, 28 municípios usam o convênio da casa de apoio do CIMCERO.

Os vereadores cobraram da Prefeitura de Cacoal, aumento na quantidade de diárias, para que mais pessoas possam ser atendidas, bem como organização no repasse das diárias para os motoristas, que já estão com viagens acumuladas. “É preciso rever essas situações, pois um bom atendimento não pode ficar prejudicado por falta de gestão”, disse o Vereador Paulo Henrique, cobrando ainda que seja disponibilizado mais motoristas para atender no transporte de pacientes de Cacoal a capital.