Vereadores indicam implantação de período integral nas Creches de Cacoal

por jaque — publicado 28/03/2023 13h55, última modificação 28/03/2023 14h09

Em Sessão Ordinária realizada nesta segunda-feira (27.03) pela Câmara Municipal de Cacoal, os vereadores: Paulo Henrique dos Santos Silva (dr Paulo Henrique), Valdomiro Corá (Corazinho), João Paulo Pichek, Lauro Costa Kloch (Lauro Garçom), Magnison Mota, e Antônio Damião Martins (Toninho do Jesus), indicaram ao Executivo que, dentro da legalidade, seja realizado, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semed), estudo e criação do Plano Piloto para implantação do período integral nas Creches dos bairros: São Marcos, Alpha Park, Greenville, Josino Brito, entre outras do município.

De acordo com a propositura apresentada pelos parlamentares, o pedido atende reivindicações das mães e famílias que precisam deste suporte para trabalharem fora de casa e sustentar os filhos, proporcionando também assim, melhor qualidade de vida à ambos.

“Solicitamos apoio dos pares desta Câmara Municipal, da Comissão de Educação desta Casa de Leis, do Conselho Municipal de Educação de Cacoal, para sensibilizar o Executivo Municipal e a Secretaria Municipal de Educação para que viabilize o encaminhamento de tal indicação, com sentido de melhorar a qualidade de vida da comunidade, como também desta forma estaremos atendendo a um pedido de toda sociedade”, requer a indicação que tem como base, a Constituição Federal e o Estatuto da Criança e Adolescente.

Após ser lida em Sessão, a indicação segue para protocolo junto ao Executivo pela Diretoria Legislativa da Casa.