Vereadores participam da abertura do 1º Seminário Pró Cacau, o evento tem como tema "Oportunidades de desenvolvimento e mercado"

por sorce — publicado 15/10/2021 12h48, última modificação 15/10/2021 12h48

Os vereadores Romeu Moreira (DEM), e Toninho do Jesus (Podemos), participaram na manhã desta sexta-feira (15), no auditório do Instituto Técnico Federal de Rondônia IFRO, campus Cacoal, da abertura do 1º Seminário Pró Cacau.

O vereador Romeu Moreira, está focado no setor cacaueiro, tendo inclusive um papel primordial quando conseguiu inserir Cacoal na rota do Cacoal, o parlamentar tem atuado junto ao setor produtivo e almeja num futuro próximo voltarmos a ser a capital do café e do cacau.

Além de vereador Toninho do Jesus, é produtor rural e defende a agricultura familiar, e vê no cacau uma ótima opção para diversificar a produção, e apoia os cacauicultores.

O 1º Seminário Pró Cacau é uma realização do Sebrae e Instituto Federal de Rondônia, e está sendo transmitido pela plataforma do SEBRAE e pelas mídias sociais do IFRO.

Todos os participantes vão receber certificado digital, o anfitrião do evento foi o diretor do Campus professor Davys Negreiros.

Nomes importantes do setor cacaueiro marcaram presença no seminário: Gerente do Sebrae Jaru, e Vice-Presidente da Câmara Setorial do Cacau do Estado de Rondônia, Marcileide Alves Zirondi, para apresentar o projeto "Cacau sustentável de Rondônia".

Jedielcio de Jesus Oliveira de Altamira Pará com o tema: Oportunidades de Mercado do Cacau rondoniense.

Estevam Fernandes Magalhães com o tema. Case de Sucesso.

Deborah Regina Alexandre com o tema: Tratos Culturais para a lavoura

Willian Parmezani da Emater Cacoal, com abordagem ao Tema: Crédito Rural para a Produção de Cacau.