Vereadores prestigiam a inauguração do novo prédio do CER II

por sorce — publicado 17/02/2022 20h40, última modificação 17/02/2022 20h41

O Centro Especializado em Reabilitação (CER II), foi inaugurado nesta quinta-feira (17), no Bairro Jardim Eldorado em Cacoal.

O prédio conta com instalações amplas e modernas, para oferecer atendimentos especializados e serviços que compõem a rede de cuidado da pessoa com deficiência.

O prédio antigo onde atualmente está funcionando o CER II, é um local bastante precário, na Avenida Afonso Pena, no Bairro Princesa Isabel.

Com as instalações inadequadas, os atendimentos muitas vezes ficam comprometidos, por falta de estrutura física necessária para os profissionais oferecerem os cuidados necessários.

Agora com esse novo espaço, a equipe multidisciplinar deve contar com as especialidades que preconizam os centros especializados em reabilitação, que são compostas por dezenas de profissionais.

O Centro Especializado em Reabilitação (CER II) é um ponto de atenção ambulatorial especializado em reabilitação que realiza diagnóstico, tratamento, concessão, adaptação e manutenção de tecnologia assistiva, constituindo-se em referência para a rede de atenção à saúde da pessoa com deficiência.

Na solenidade o primeiro secretário da mesa diretiva, Edimar Kapiche (PSDB), relembrou das vezes que cobrou tanto na tribuna da Câmara, quanto pessoalmente, a Secretaria Municipal de Saúde, e o próprio prefeito, não apenas para concluir as obras que deveriam ter sido entregue em abril do ano passado, como a contratação de profissionais especializados em reabilitação.

O segundo secretário Luiz Fritz (PSD), presidente da comissão de saúde, comentou que o CER II veio em boa hora, a população precisa desse atendimento especializado em todas as áreas, principalmente na fisioterapia, como vereador ele acompanha diariamente toda essa questão envolvendo a saúde no município.

Ezequiel Câmara (Progressistas), também presente na inauguração manifestou alegria, em saber que uma obra tão aguardada foi entregue para o CER II, que trata pacientes com necessidades específicas que precisam ser assistidas da melhor forma possível, agora o município terá condições de prestar esse atendimento adequado.

Representante do presidente da Câmara, Eleutério Baptista, chefe de gabinete do presidente João Paulo Pichek (Republicanos), citou a luta para o (CER II), finalmente ser inaugurado.

Para que isso acontecesse, Pichek, e a casa de leis através de todos os vereadores, não mediram esforços para aprovar os projetos enviados pelo executivo, muitas vezes em regime de urgência, Eleutério falou da parceria executivo/legislativo, nas questões importantes para população, claro sempre respeitando a independência dos poderes.