Vereadores se reuniram na Semed para discutir “Retorno das aulas presenciais e transporte escolar”

por sorce — publicado 07/03/2022 14h11, última modificação 07/03/2022 14h11

O presidente da Câmara, João Paulo Pichek (Republicanos), e o primeiro secretário Edimar Kapiche (PSDB), acompanharam os vereadores Luiz Fritz (PSD), presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde e Assistência Social, o vice-presidente Toninho do Jesus (Podemos), e Dr. Paulo Henrique (PTB), membro, numa reunião na Semed.

Os parlamentares tiraram as dúvidas quanto ao retorno das aulas 100% presenciais na rede municipal, e o transporte escolar.

Eles foram recepcionados pelo secretário Gildeon e a secretária adjunta Márcia Antunes.

Conforme o secretário municipal de educação (Semed), Gildeon Alves da Cruz, ficou definido que o retorno das aulas presenciais (100%), na área urbana da rede pública municipal de ensino de Cacoal, será amanhã, terça-feira (8) de março.

Gildeon salientou ainda que as aulas remotas já iniciaram no mês passado, no dia 14 de fevereiro.

Para zona rural o retorno presencial das aulas está previsto para começar no próximo dia 14 de março.

O transporte escolar da área urbana estará disponível a partir da próxima terça-feira (8), na área rural esse transporte já está vigente, pois a (Semed) está fazendo transporte também da área rural dos estudantes da rede estadual.

Outro ponto questionado pelos vereadores foi relacionado a distância que os alunos terão que percorrer para ter acesso ao transporte, Gildeon esclareceu: “Conforme está previsto em lei, são 2 quilômetros, a distância mínima entre a casa do aluno, a escola ou o transporte escolar” Pontuou.