Vereador indica plano de regularização e escritura de imóveis para Cacoal

por Nilceia publicado 16/04/2019 10h32, última modificação 16/04/2019 12h45

Ao tomar ciência do grave problema da falta de regularização e escritura de imóveis em Cacoal, o vereador Toninho da Emater (PTN) solicitou na 22ª sessão ordinária, através de indicação, que o executivo municipal viabilize condições necessárias para que o déficit habitacional seja corrigido através de financiamento junto aos bancos que financiam o sonho da casa própria. Para que isso ocorra, torna-se necessário, por parte do executivo municipal, o acesso a regularização e escritura com menos burocracia.

O parlamentar enfatiza que a falta dessa documentação e a burocracia encontrada neste setor, faz com que muitas famílias não tenham sua casa própria. “Queremos tornar cada vez mais justa a política de habitação no município, dando oportunidade às famílias mais humildes de terem seu imóvel plenamente legalizado, recebendo, de preferência, gratuitamente, a escritura definitiva de sua propriedade.

Indicação

Segundo o parlamentar, as famílias seriam beneficiadas, através de seleção feita pela Secretaria Municipal de Ação Social e Trabalho em parceria com a Secretaria Municipal de Planejamento, junto ao cartório da cidade. “Esta Casa de Leis não se oporá diante de um projeto desse porte vindo do Executivo Municipal” destacou o vereador.