Escolas retomam atividades sem manutenção em Cacoal

por Nilceia publicado 21/02/2024 09h27, última modificação 21/02/2024 09h27
“Uma das demandas que recebo com frequência da comunidade escolar é a instalação de câmeras de segurança nas unidades de ensino e detectores de metais”...

O Vereador Paulo Henrique (PTB), iniciou seu discurso, na primeira Sessão Ordinária de 2024, cobrando responsabilidade do Executivo com algumas escolas e creches do Município. Durante o período de recesso, o Vereador que realizou diversas visitas às escolas, creches, além das unidades de saúde e outros órgãos, destacou que foi encaminhado ofício ao executivo pedindo providências que até agora não foram cumpridas.

O Vereador citou que nas visitas aos centros educacionais como Leãozinho e Josino Brito, foram constatados sérios problemas, principalmente nas estruturas dos parquinhos, bem como a infestação de pombos e falta de segurança para os alunos e profissionais que trabalham nessas unidades. “Uma das demandas que recebo com frequência da comunidade escolar é a instalação de câmeras de segurança nas unidades de ensino e detectores de metais”, disse o Vereador, cobrando a aplicação da Lei 4.952/PMC/2021, de sua autoria, que dispõe sobre detector e monitoramento nas unidades escolares.

Paulo Henrique disse ainda, ser inadmissível que as crianças estejam expostas a esses riscos em um ambiente que deveria ser totalmente seguro e propício ao seu desenvolvimento. “Por isso, cobramos medidas imediatas para sanar essas questões e garantir que as creches ofereçam as condições adequadas para as crianças e também para os servidores”, disse o Vereador, pedindo respostas as usas indicações e ofícios.