Romeu Moreira defende educação de trânsito e cobra presença dos guardas municipais nas vias públicas de Cacoal

por sorce — publicado 01/04/2022 07h54, última modificação 01/04/2022 07h54

Em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Cacoal durante a sessão ordinária desta segunda-feira (28), o vereador Romeu Moreira cobrou ações pontuais da Prefeitura Municipal, em especial da Secretaria de Trânsito (Semttran), na tentativa de reduzir o número de acidentes na Capital do Café.

O vereador solicitou ao órgão a realização de campanhas educativas junto aos alunos da rede pública e particular, abordando principalmente questões voltadas aos riscos do excesso de velocidade e a necessidade do cumprimento das leis de trânsito para a segurança de condutores de veículos, pedestres e ciclistas.

“Todos os dias chegam até nós notícias de acidentes de trânsito em Cacoal. Recentemente um jovem motociclista cacoalense perdeu a vida ao cruzar a via preferencial e se chocar contra um veículo. Isso aconteceu no centro de Cacoal e trata-se se de mais um, entre a maioria absoluta de acidentes que poderiam ter sido evitados caso os condutores respeitassem as leis de trânsito”, destacou Romeu.

Para o vereador, o município precisa se antecipar e trabalhar junto aos mais novos, para que se tornem motoristas e motociclistas conscientes.

“Não queremos perder mais vidas e para isso, a Semttram precisa agir, precisa realizar ações voltadas à Educação no Trânsito e precisa estar nas ruas, principalmente em locais mais movimentados, contribuindo com o bom fluxo de veículos e pedestres e conscientizando a população”, pontuou.

(Assessoria)